Código: 5542

Referência: 52-086


Por:
R$ 197,00

ou 10x de R$ 19,70 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Athena Deusa da Sabedoria e Guerra para Cultos Ritos Devocionais e Práticas Mágicas Estátua de Resina
0053tmts
Product ID: 5542
Product SKU: 5542
New In stock />
Athena, Deusa da Sabedoria e da Guerra

Descrição do Produto: Produzida em resina.

Dimensão: 30cm

Informações Adicionais: Quando Métis estava grávida, Zeus consultou Gaia para saber se seria destronado por algum de seus filhos, assim como fizera com seu pai Cronos. Ao receber uma resposta afirmativa, o Deus desafiou sua esposa, a Deusa da astúcia, em uma série de jogos até conseguir enganá-la e engoli-la.

Queixando-se de uma forte dor de cabeça, Zeus pediu ajuda a Hefesto, que com um machado de ouro, golpeou a cabeça do Deus, abrindo uma fenda de onde surgiu a Atena, vestindo um elmo de ouro e carregando uma lança e um escudo.

Deusa sabedoria e da guerra estratégica, Atena tornou-se a filha preferida de Zeus que lhe confiou seu conselho e seus raios.

É a protetora dos guerreiros audaciosos, corajosos e cautelosos. É tão poderosa quanto uma tempestade e tão gentil e pura quanto o calor dos céus.

Após disputar com Poseidon pela cidade de Atenas, tornou-se sua padroeira ao presentear seu povo com a oliveira.

Atena inventou as rédeas, a carruagem e a agricultura. É a guardiã da tecelagem, da fiação e da culinária. Foi a primeira a ensinar a ciência dos números a humanidade e nos deu a flauta e a trombeta.

Os romanos sincretizaram Atena aos cultos da Deusa Minerva, passando a serem consideradas uma só.

Cultuando Atena:

Purifique sua estátua antes de colocá-la no altar.

Consagre-a para que a partir daquele momento ela seja seu ponto de conexão com a Deusa Atena. Para isso você pode usar ervas, óleos, incensos e aromas ligados a Ela, como: oliva, maçã, amora e olíbano.

Monte seu altar com elementos relacionados a Atena, tais como: toalha de altar nas cores amarelo,marrom, verde ou branco, penas de coruja, tear, fios, entre outros que você julgue interessantes de serem colocados ali. Lembrando sempre de purificá-los e consagrá-los antes de levá-los ao altar.

Manter o hábito de realizar oferendas em seu altar a Deusa é interessante para estreitar sua ligação com a divindade e agradecer pelas bênçãos recebidas. Essa oferenda pode ser desde um incenso de algum dos aromas já citados, uma vela, até sal marinho e alimentos orgânicos como mel, maçã, leite, azeite de oliva e pão. Você pode oferecer também outras coisas que você ache dignas como um tecido, um objeto de decoração, etc.

Não existe oferenda correta, ela é apenas um símbolo material do seu agradecimento e/ou desejo. As possibilidades são infinitas e as oferendas não precisam ser sempre da mesma coisa, você é quem determinará o que quer e pode oferecer a Deusa naquele momento.

Estudar sempre sobre Atena é fundamental, te possibilita conhecê-la ainda mais e ampliar seu culto, ritos devocionais e práticas mágicas.

A Deusa é a Verdadeira Magia!



Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


Receba Descontos Especiais e Ofertas Exclusivas em seu E-mail