Código: 8126

Referência: 52-099


Por:
R$ 80,00

ou 10x de R$ 8,00 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Diana Ártemis Deusa da Lua para Cultos Ritos Devocionais e Práticas Mágicas Estátua de Resina Azul
0053tmts
Product ID: 8126
Product SKU: 8126
New In stock />
Diana ou Ártemis, Deusa da Lua - Azul

Descrição do produto: Produzida em resina.

Dimensão: 18cm (altura), 8cm (largura), 4cm (comprimento) / Peso: 380g

Informações Adicionais: Auxiliada por Poseidon, Leto chega a ilha de Delos, fugindo das perseguições de Hera. Lá ela dá a luz Ártemis que lhe ajuda a trazer ao mundo seu irmão Apolo.

Vestindo peles e um crescente lunar na testa, Ártemis caminha pelos bosques com seu arco e flechas, acompanhada de animais selvagens como o veado e o urso e de seu séquito de ninfas.

Senhora das Feras, a virgem Ártemis é a mulher livre que não se associa a homem algum. Deusa de todas as coisas selvagens, protetora da juventude e padroeira dos caçadores, porém persegue aqueles que maltratam aos animais, vive nas montanhas da Arcádia seguindo somente seus instintos.

Invocada durante o parto, torna-o mais fácil e branda as dores. Deusa da Lua, carrega uma tocha e é adornada por estrelas ao redor de sua cabeça, preside a Terra, enquanto Selene governa o Céu e Hécate o Submundo.

Ártemis é a própria força da criação, é o sexo e a reprodução, é o nascimento.

Como Korithalia foi honrada pelos antigos espartanos com danças orgiásticas. E como Astartéia pelas amazonas, que a cultuavam com danças circulares carregando seus escudos e espadas.

Deusa da Fertilidade vinda da Ásia Menor, associou-se a Selene, Ortia, Ilítia e Hécate, e outras Deusas minóicas. Entre os antigos romanos foi sincretizada a Deusa Diana.

Cultuando Ártemis:

Purifique sua estátua antes de colocá-la no altar.

Consagre-a para que a partir daquele momento ela seja seu ponto de conexão com a Deusa Ártemis. Para isso você pode usar ervas, óleos, incensos e aromas ligados a Ela, como: cedro, cipreste, louro, absinto e artemísia

Monte seu altar com elementos relacionados a Ártemis, tais como: toalha de altar nas cores azul, branco e verde, símbolos lunares, crescente lunar, arco e flecha, instrumentos e/ou objetos de prata, entre outros que você julgue interessantes de serem colocados ali. Lembrando sempre de purificá-los e consagrá-los antes de levá-los ao altar.

Manter o hábito de realizar oferendas em seu altar a Deusa é interessante para estreitar sua ligação com a divindade e agradecer pelas bênçãos recebidas. Essa oferenda pode ser desde um incenso de algum dos aromas já citados, uma vela, até sal marinho e alimentos orgânicos como mel, cereja, castanhas e pão. Você pode oferecer também margaridas e outras coisas que você ache dignas como um tecido, um objeto de decoração, etc.

Não existe oferenda correta, ela é apenas um símbolo material do seu agradecimento e/ou desejo. As possibilidades são infinitas e as oferendas não precisam ser sempre da mesma coisa, você é quem determinará o que quer e pode oferecer a Deusa naquele momento.

Estudar sempre sobre Ártemis é fundamental, te possibilita conhecê-la ainda mais e ampliar seu culto, ritos devocionais e práticas mágicas.

A Deusa é a Verdadeira Magia!



Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


Receba Descontos Especiais e Ofertas Exclusivas em seu E-mail