Código: 12825

Referência: 52-162


Por:
R$ 198,00

ou 10x de R$ 19,80 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Elen Deusa dos Caminhos Mágicos para Cultos Ritos Devocionais e Práticas Mágicas Estátua de Resina
0053tmts
Product ID: 12825
Product SKU: 12825
New In stock />
Elen, Deusa dos Caminhos Mágicos

Descrição do Produto: Produzida em resina

Dimensão: 25,5cm (altura), 10cm (largura), 7,5cm (comprimento) / Peso: 533g

Informações Adicionais: O Mabinogion (manuscritos galeses da Idade Média) nos conta que Elen tece um sonho que só pode ser interpretado por seu marido-guardião. E Macsen Wiedig (o imperador romano Magno Máximo) é o homem que consegue decifrá-lo e encontrar a Deusa. Assim Elen é o Espírito da Terra e Macsen o Guardião da Terra.

Elen é a própria terra da Grã-Bretanha que confere à realeza aquele que a despossar. Os antigos bretões a conheciam como Elen dos anfitriões  e dos caminhos. Guardiã dos veios de mercúrio e dos caminhos mágicos que conectam os locais sagrados. Ela é a protetora dos caminhos físicos, mentais, espirituais e dos sonhos, a Guardiã dos viajantes.

Representada com chifres, Elen está relacionada a antiga Deusa Mãe Rena Criadora cultuada por povos de regiões árticas da Sibéria, China, Finlândia, Lapônia, Suécia e Noruega, Groenlândia, Islândia e nas Ilhas Britânicas. Tanto as renas machos quanto as fêmeas possuem chifres, nos primeiros sua perda se dá no final do outono (quando se encerra a estação do cio) e nas fêmeas a perda se dá após o nascimento dos filhotes, na primavera, retornando a crescerem a cada ano, cada vez maiores. Os antigos povos dessas regiões seguiam as renas em suas trilhas migratórias e sendo elas guiadas pela rena fêmea mais velha a viam como a velha mãe, a Mãe Rena Criadora considerada fonte da vida, da morte e do renascimento. *Retirado do texto de Deanne Quarrie (Bendis) disponível em: https://feminismandreligion.com/2018/03/18/elen-of-the-ways-and-the-antlered-goddess-part-1-of-2-by-deanne-quarrie/

Cultuando Elen:

Purifique sua estátua antes de colocá-la no altar.

Consagre-a para que a partir daquele momento ela seja seu ponto de conexão com a Deusa Elen. Para isso você pode usar ervas, óleos, incensos e aromas ligados a Ela, como: carvalho, verbena, cedro e patchouli.

Monte seu altar com elementos relacionados a Elen, tais como: toalha de altar na cor preto, azeviche, fios de tecer, tear, figuras de renas, entre outros que você julgue interessantes de serem colocados ali. Lembrando sempre de purificá-los e consagrá-los antes de levá-los ao altar.

Manter o hábito de realizar oferendas em seu altar a Deusa é interessante para estreitar sua ligação com a divindade e agradecer pelas bênçãos recebidas. Essa oferenda pode ser desde um incenso de algum dos aromas já citados, uma vela, até sal marinho e alimentos orgânicos como leite e pão. Você pode oferecer também flores e outras coisas que você ache dignas como um tecido, um objeto de decoração, etc.

Não existe oferenda correta, ela é apenas um símbolo material do seu agradecimento e/ou desejo. As possibilidades são infinitas e as oferendas não precisam ser sempre da mesma coisa, você é quem determinará o que quer e pode oferecer a Deusa naquele momento.

Estudar sempre sobre Elen é fundamental, te possibilita conhecê-la ainda mais e ampliar seu culto, ritos devocionais e práticas mágicas.

A Deusa é a Verdadeira Magia!



Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


Receba Descontos Especiais e Ofertas Exclusivas em seu E-mail