Código: 2565

Referência: 47-372


Por:
R$ 50,00

ou 10x de R$ 5,00 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Maat Deusa da Justiça e da Harmonia Cósmica para Cultos Ritos Devocionais e Práticas Mágicas Estátua de Resina Colorida
0018nvtm
Product ID: 2565
Product SKU: 2565
New In stock />
Maat da Justiça e da Harmonia Cósmica - Colorida

Descrição do Produto: Produzida em resina e colorida

Dimensão: 15cm (altura), 11cm (largura), 6cm (comprimento) / Peso: 289g

Informações Adicionais: Maet ou Maat é a ordem, a verdade, a lei física e moral. Filha de Rá, o Deus Sol e esposa de Thot, o escriba dos Deuses com cabeça de íbis.

Como uma mulher segurando um Ankh e um cetro, uma bela pena de avestruz sobre a cabeça e longas asas, Maat é a proteção e a harmonia cósmica dos elementos que permite a existência da vida.

Aquela que é correta, Seus princípios foram institucionalizados após a eliminação do caos e Suas Leis regiam os antigos egípcios, os faraós e todos aqueles que vivem sob Sua verdade. Maat determina o curso da barca de Rá todos os dias em sua jornada pelos céus e no Tribunal de Osíris, no Salão da Duas Verdade, Sua pena de avestruz (a pena da verdade) ocupava a outra parte da balança onde o coração daqueles que tinham morrido eram pesados, quando os pratos ficavam em equilíbrio o morto pode festejar com os Deuses e os espíritos dos mortos, mas se ficar mais pesado, é devorado por Ammut (a Deusa parte hipopótamo, parte leão e parte crocodilo).

Cultuando Maat:

Purifique sua estátua antes de colocá-la no altar.

Consagre-a para que a partir daquele momento ela seja seu ponto de conexão com a Deusa Maat. Para isso você pode usar ervas, óleos, incensos e aromas ligados a Ela, como: sândalo, olíbano, mirra, sálvia.

Monte seu altar com elementos relacionados a Maat, tais como: toalha de altar nas cores verde, branco, azul ou dourado, pena de avestruz ou abutre, ankh, balança, papiro, olho de hórus, jade, turquesa, entre outros que você julgue interessantes de serem colocados ali. Lembrando sempre de purificá-los e consagrá-los antes de levá-los ao altar.

Manter o hábito de realizar oferendas em seu altar a Deusa é interessante para estreitar sua ligação com a divindade e agradecer pelas bênçãos recebidas. Essa oferenda pode ser desde um incenso de algum dos aromas já citados, uma vela, até alimentos orgânicos como mel, leite e pão. Você pode oferecer também flores e outras coisas que você ache dignas como um tecido, um objeto de decoração, etc.

Não existe oferenda correta, ela é apenas um símbolo material do seu agradecimento e/ou desejo. As possibilidades são infinitas e as oferendas não precisam ser sempre da mesma coisa, você é quem determinará o que quer e pode oferecer a Deusa naquele momento.

Estudar sempre sobre Maat é fundamental, te possibilita conhecê-la ainda mais e ampliar seu culto, ritos devocionais e práticas mágicas.

A Deusa é a Verdadeira Magia!



Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


Receba Descontos Especiais e Ofertas Exclusivas em seu E-mail