Código: 9086

Referência: 10-004


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Incenso Terapêutico Artesanal Olíbano Conexão com o Sagrado com Olíbano Base Vegetal Inca Carvão Vegetal Olíbano e Sal Grosso Incensos Terapêutico Inca Aromas
0018nvtm
Product ID: 9086
Product SKU: 9086
Incenso Terapêutico Artesanal Inca Olíbano - Conexão com o Sagrado

Descrição do Produto: Composição: Olíbano, Composto vegetal Inca, Carvão Vegetal, Olíbano e Sal-grosso. Fabricação criteriosa e artesanal. Incenso 100% Natural, Artesanal e Terapêutico. Não é tóxico. Caixa com 9 varetas. Cada vareta queima aproximadamente por 130 min. 

Dimensão: - Caixa 2cm (altura), 9cm (largura), 15cm (comprimento) / Peso líq.: ​84g

Informações Adicionais: Conhecido também como “frankincense” ou “incenso verdadeiro”, o Olíbano é tido por muitos como o “incenso original”, uma vez que foi a primeira resina a ser utilizada pela humanidade para a produção de incensos e defumações.

O Olíbano está presente na história de diversas civilizações, sempre relacionado a rituais sagrados de espiritualidade e meditação. Sua resina é obtida a partir de algumas plantas do gênero Boswelia, existentes tanto na África quanto na Ásia.

Considerado sagrado imperadores romanos o utilizavam em uma série de rituais e cerimônias, como Nero, que o teria usado em rituais de queima por um ano seguido, após o funeral de sua esposa, Poppaea. Indianos, persas, árabes, chineses e outros povos também fizeram e ainda fazem uso da erva, conhecida por sua fragrância suave e balsâmica, com toques cítricos e de cânfora e um odor que permanece no ar por bastante tempo.

O uso do incenso remonta ao antigo Egito onde resinas de goma e resinas oleosas de árvores aromáticas eram importadas da Arábia e da Somália e usadas em rituais religiosos. Na cultura chinesa encontramos o incenso desde o período neolítico, eram compostos de ervas e produtos vegetais como cássia, canela, styrax, sândalo, entre outros. A prática foi adotada pelos hindus que adaptaram a fórmula incluindo raízes aromáticas e outros elementos da flora indiana, conferindo aos incensos indianos mais perfume que os chineses.



Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


Receba Descontos Especiais e Ofertas Exclusivas em seu E-mail